Como estudar para o Enem → Descomplica

imagem-enem-redação-resultado-descomplicaComo Estudar para o Enem 2016: Na data estipulada no edital do Enem, serão aplicadas as provas do Enem – Exame Nacional do Ensino Médio. Todos os nos, milhões de estudantes brasileiros fazem esta prova que, ao longo dos anos, adquiriu uma importância muito grande sendo, para alguns, a porta de entrada para faculdades públicas e privadas. Muitos cursos nem vestibular fazem, outros, usam a nota do Enem como critério de classificação junto com seu próprio vestibular. Por isso mesmo é que qualquer um que deseje fazer bem a prova deve estudar usando materiais de qualidade. O grande número de concorrentes faz com que seja indispensável que o candidato se prepare com o melhor material de estudos disponível.

O Exame Nacional do Ensino Médio vem, desde o ano de 2009, se consolidando como a principal porta de entrada dos programas do MEC que garantem a permanência e acesso ao ensino superior no Brasil: Sisu (Sistema de Seleção Unificada), ProUni (Programa Universidade para Todos), Fies (Fundo de Financiamento Estudantil) e Sisutec (Sistema de Seleção Unificada da Educação Profissional e Tecnológica).

Qual o melhor material de estudos para o Enem?

As opções hoje em dia são variadas. Além do próprio Ensino Médio bem feito, os alunos contam com materiais complementares que não só revisam tudo que foi estudado em sala de aula como também acrescentam informações que, no caso dos colégios públicos que possuem um calendário apertado, não conseguem abordar. Vamos então ao que considero que haja de melhor para estudar para o Enem.

1 – Descomplica é bom para o Enem?

O Descomplica é uma das melhores opções que você encontrará no mercado. Não só pela tradição em ensino e aprovação nos vestibulares e ótimos resultados no Enem, o Descomplica conta hoje com o maior catálogo de vídeo-aulas para estudar para o Enem. Quando meus alunos perguntam o que podem fazer para estudar, ir além do que fazemos na classe, não titubeio. Indico prontamente o descomplica.

assinar-descomplica-banner-post

Milhares de estudantes brasileiros foram aprovados nos processos seletivos dos programas do MEC, graças ao apoio da melhor  e mais completa plataforma de aulas online, o Descomplica.

→ Assine aqui com DESCONTO

A plataforma Descomplica traz uma série de aulas divididas em módulos segundo o interesse do estudante. Você encontrará  lá a opção de assinar as aulas direcionadas apenas para o Enem, vestibulares específicos como o de medicina. Você terá ainda as aulas de redação com todo conteúdo para construir um texto nota 1000. Na minha opinião, a melhor opção é o combo Descomplica + empurrão para o Enem. Veja o que vem neste pacote:

  • Mais de 26.000 aulas gravadas de todas as disciplinas
  • 1 correção de redação por mês
  • 3 monitorias semanais
  • 20 aulas ao vivo / semana do plano básico
  • 10 aulas ao vivo / semana do curso Empurrão para o Enem

Isso é mais que suficiente para contemplar todo conteúdo necessário para mandar muito bem nas provas.

cta-saiba-maisVocê conhece o blog Descomplica, o Desconversa?

Uma opção gratuita para quem deseja entender como funciona o Descomplica e assistir às aulas gratuitas que eles fazem ao vivo, o blog Desconversa é uma excelente opção. Você encontrará lá uma opção para estudar com resumos, redações (propostas inéditas para fazer um texto nota 1000), planos de estudo semanais para quem quer muito ser aprovado e mais uma série de artigos relacionados ao vestibular e o Enem.

→ Acesse aqui o blog Desconversa

Revisão sobre todas as matérias do Ensino Médio

banner-descomplica-enem-materias-post

Aulas de Biologia (+ de 2260 aulas com TODOS os conteúdos das principais provas do Brasil), Física, Química, História, Geografia, Matemática e, é claro, Português e Redação.
Um dos diferenciais do Descomplica é que você faz a sua hora e revisa apenas aquilo em que tem dificuldade. Se você, por exemplo, teve uma aula sobre Funções da Linguagem, mas não entendeu bem o que é a Função Metalinguística, há uma aula específica sobre isso na plataforma. A mesma coisa acontece com as outras disciplinas.

Aulas de Redação para o Enem

Eu sou professor de Português. Leciono Gramática, Literatura e Produção de Texto. Em minhas aulas já virou rotina usar os materiais do Descomplica. Além do material apostilado, tenho levado as questões e exercícios do site para que meus alunos estejam à frente da concorrência. Para quem é aluno, a plataforma disponibiliza, entre outras coisas, a resolução de questões dos vestibulares e do Enem, mapas mentais com resumo das matérias, e monitoria de redação.

mapa-mental-temas-de-redacao-enem

O modelo acima é um dos que surgem como resultado das aulas de redação. Muitos alunos disponibilizam na plataforma os seus próprios mapas mentais para ajudar outros estudantes. isso ajuda demais na hora de estudar porque é a visão do aluno e, muitas vezes, são suas dúvidas também.

→ Veja agora mesmo como assinar o Descomplica com desconto.

Como estudar para o Enem → Descomplica
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*