Uncategorized

Oração da Noite para conseguir emprego

Nesta oração nós vamos pedir a Jesus que nos ajude nessa luta que é conseguir um emprego. Talvez você já esteja procurando há muito tempo ou, quem sabe, você tem acompanhado a luta de algum amigo ou amiga. Talvez seja alguém da sua casa precisando que as portas do emprego se abram. Esta é uma oração que vai voltar o nosso coração para o Senhor de forma que nossos olhos começarão a ver a resolução dessa dificuldade tão grande em nossas vidas. Leia a oração Continue lendo

Problemas

Leitura Bíblica: Salmo 119.137-144 O Senhor o protegerá de todo o mal, protegerá a sua vida. 0 Senhor protegerá a sua saída e a sua chegada, desde agora e para sempre (Sl 121.7-8). Problemas – quem não tem? Você já se levantou alguma vez e pensou: “hoje eu não deveria ter acordado”? Saiu da cama pesado, o ânimo abatido, sem vontade para nada? Tenta fazer algo, mas não sabe o quê? Passa o dia tentando achar o motivo de sua perturbação, e não encontra nada Continue lendo

O propósito maior de Deus

Leitura Bíblica: Números 16.13-14 Acaso o barro pode dizer ao oleiro: “O que você está fazendo?” (Is 45.9 b) O texto de hoje faz parte do relato de uma grande rebelião contra a liderança instituída por Deus. Quando Moisés foi falar com dois dos insurgentes, eles disseram que a situação de Israel não fazia sentido algum: deixaram a fartura do Egito para morrer naquele deserto? Cadê Canaã, a terra que Deus prometera que seria deles? Aqueles homens não tinham entendido e aceitado a punição estabelecida Continue lendo

Nos amou

Leitura Bíblica: Deuteronômio 7.6-11 Deus, que é rico em misericórdia, pelo grande amor com que nos amou, deu-nos vida com Cristo, quando ainda estávamos mortos em transgressões (Ef 2.4-5a). No Deuteronômio, Moisés recapitula para os israelitas a história deles com Deus e a aliança (acordo) que tinham feito com o Senhor. O povo estava prestes a entrar na terra que Deus lhes prometera, e Moisés, que os guiara até ali, não os acompanharia mais. Assim, essa recapitulação é, também, o testamento de Moisés, do qual Continue lendo

O mundo está perdido!

Leitura Bíblica: 2 Samuel 22.29-33 Tu és a minha lâmpada, ó Senhor! O Senhor ilumina-me as trevas (2Sm 22.29). O mundo está perdido!” Essa é uma expressão que frequentemente se ouve. Geralmente ela é dita diante de fatos negativos que envolvem o ser humano. Não podemos negar que o ser humano, desde a sua desobediência no jardim do Éden, caminha de uma maneira confusa e conturbada. O profeta Isaías diz: ‘Todos nós, tal qual ovelhas, nos desviamos, cada um de nós se voltou para o seu Continue lendo

Álbum de fotos

Leitura Bíblica: Filipenses 4.8 Todavia, lembro-me também do que pode me dar esperança (Lm 3.21). Tenho guardadas em meu computador fotos dos últimos catorze anos. De vez em quando, gosto de ver estes álbuns e relembrar o que aconteceu. A memória é mesmo fascinante! Basta eu ver uma imagem, e toda a história por trás dela aparece diante dos meus olhos: quem estava presente, o que fizemos, dissemos e até mesmo o que senti naquele momento. Não sei quanto a você, mas rever fotos antigas Continue lendo

Verdade ou Mentira?

Leitura: Efésios 4.25-32 “…cada um de vocês deve abandonar a mentira…” (Ef 4.25). Pense em alguém famoso, tido como intocável pela condição social, presença frequente nos jornais, nas rádios e na televisão, mas que passou para a História como mentiroso, perdendo o brilho e credibilidade. Lembrou de alguém? Muitos nomes poderiam ser mencionados, dentro e fora do Brasil. A mentira é terrível. Pequenas coisas, sem importância. Depois, cresce porque uma mentira chama outra, e assim se multiplica. Oculta e tida como segredo, vaza para várias Continue lendo

Cristão Animado

LEITURA: 1Tessalonicenses 5.12-22 “Coragem! Sou eu! Não tenham medo!” (Mc 6.50). Uma pessoa é animada quando é dinâmica, brincalhona e extrovertida. Como seria um cristão animado? Segundo a Bíblia, cristão animado é quem olha a vida cheio de ânimo derivado da Palavra de Deus. Através de quatro textos definiremos um cristão animado. O primeiro diz: “Descanse somente em Deus ó minha alma; dele vem minha esperança” (SI 62.5). A esperança do cristão animado independe de circunstâncias, dinheiro ou pessoas. Deus é, literalmente, sua única esperança. Continue lendo

Dúvidas!

Leitura: João 20.19-31 “..Não crerei!” (Jo 20.25). Se há uma pessoa que passou para a História como o maior incrédulo existente, o seu nome é Tomé. De incrédulo para teimoso, foi um pequeno salto. Hoje, quando alguém duvida de alguma coisa que é óbvia, logo se escuta – “Deixa de ser Tomé!”. Tudo isto por causa de uma situação que, se eu ou você estivesse no mesmo lugar, talvez, agiria da mesma forma. Tomé era um dos discípulos de Jesus, conhecido como Dídimo, “o gêmeo”. Continue lendo

Ele vive!

Leitura: João 19.38-20.9 “Tiraram o Senhor do sepulcro, e não sabemos onde o coloca-ram” (Jo 20.2). Havia mistério na mente de Maria Madalena. Onde estaria o corpo de Jesus? Tinha visto quando José de Arimateia levou e enterrou o corpo em um sepulcro. Nicodemos, que secretamente procurou Jesus certa noite, tinha testemunhado que o corpo fora enterrado. Mas, onde estaria? Maria Madalena tinha certeza que estava no sepulcro. Chegando lá, a pedra fechando o sepulcro fora removida e estava vazio. A grande pergunta hoje pode Continue lendo