A restauração em sua vida

‘Se um homem for surpreendido por alguma transgressão, vocês que são espirituais restauram esse homem em um espírito de gentileza’. Gálatas 6: 1

Muitas vezes somos muito rápidos para criticar as pessoas por causa do que elas passaram na vida. Em alguns casos, é por causa do que eles fizeram com os outros e, em alguns casos, pelo que os outros fizeram com eles. Se você já esteve em uma loja de segunda mão, sabe que há itens de qualidade a preços promocionais; você só precisa saber o que está procurando. Jesus faz. Em seus olhos, o down-and-out pode ser “baixo”, mas eles não estão “fora”.

A tristeza de Pedro por negar a Jesus foi tão profunda que ele decidiu voltar ao seu antigo emprego como pescador. Você consegue imaginar as fofocas ao redor do porto? “É ele, o cara que virou as costas para Jesus.” Pedro acabou se tornando o líder da igreja do Novo Testamento. Mas seja honesto. Você teria votado nele como seu pastor, ou estaria disposto a ouvir qualquer coisa que ele tivesse a dizer? No entanto, a primeira pessoa que Jesus procurou depois de ressuscitar dos mortos foi Pedro. Por quê? Porque ele olha para além do nosso problema imediato e vê o nosso potencial a longo prazo. Jesus lembrou-se das palavras que ele havia dito a Pedro: ‘Satanás pediu por você, para que ele possa peneirar você como trigo. Mas eu orei por você, para que sua fé não fracasse; e quando tiveres voltado para mim, fortalecei os vossos irmãos ” (Lucas 22: 31-32 NKJV).

O princípio fundamental da prática da medicina é “Primeiro, não faça mal”. Quando alguém está danificado, não os danifique mais. Ame-os, ore por eles e busque restaurá-los.

Há uma lição importante aqui. O horário não controlava Jesus; a vontade de Deus e as necessidades das pessoas feridas fizeram. Ele estava disposto a sair do seu caminho, transformar a tradição em seu ouvido e abrir novos caminhos para fazê-lo. Observe o que Jesus disse a seus discípulos depois: “Você não diz:” Ainda há quatro meses e depois vem a colheita? ” Eis que vos digo que levantem os olhos e olhem para os campos, pois já estão brancos para a colheita! E aquele que colhe recebe salário e ajunta frutos para a vida eterna, para que ambos, o que semeia e o que ceifa, se regozijem juntos ”(João 4: 35-36).


Caso queira ler mais ssobre o assunto, veja os textos de Êx 20:13, Gn 4: 1-15, Mateus 5: 21-22, Tito 1-3 Marcos 6: 1-13 Salmos 11: 16-18.