ūüíĖ Dia dos namorados – Medita√ß√£o B√≠blica

Tempo de leitura: 2 minutos

Antes de come√ßar a leitura da medita√ß√£o, quero sugerir a leitura do texto de Mateus 7.21-27. A B√≠blia trata da rela√ß√£o entre a igreja e Cristo como uma rea√ß√£o de matrim√īnio. Muitos n√£o entendem essa rela√ß√£o, mas basta um pouco de cuidado para conseguir perceber que √© uma rela√ß√£o de cuidado, de respeito de, sobretudo, de amor. Caso voc√™ queira, veja outros textos desse se√ß√£o do site clicando aqui. Temos tamb√©m um site parceiro onde voc√™ ver√° muitos textos reflexivos, mensagens de bom dia e frases para whatsapp.

Nós amamos, porque ele nos amou primeiro (IJo 4.19).

Entre tantas datas especiais no Brasil temos o dia dos namorados, comemorado no dia 12 de junho. A escolha desse dia deu-se principalmente para melhorar as vendas de junho, até então o mês mais fraco do ano para o comércio. Atualmente, esta data é a terceira mais lucrativa para o comércio, perdendo apenas para o Natal e para o Dia das Mães.

O casamento √© uma das festas mais caras na vida das pessoas. Movimenta uma ind√ļstria diversificada e gigantesca. Mas infelizmente n√£o se v√™ o mesmo gigantismo no compromisso ap√≥s o casamento. Para muitos, o relacionamento a dois √© apenas mais um produto que se adquire e se descarta depois de usar por algum tempo.

A leitura b√≠blica de hoje encerra o serm√£o do Monte. Jesus termina seu belo discurso falando da necessidade de assumir um compromisso radical com Deus. Diz que devemos ouvir e praticar sua palavra, pois assim edificaremos nossa casa (isto √©, nossa vida) sobre rocha, e n√£o sobre areia. √Č preciso questionar sobre qual base realmente constru√≠mos nossa exist√™ncia: n√£o basta a casa ser linda, o fundamento precisa ser absolutamente seguro para que ela fique de p√©. Para o crist√£o, o alicerce da vida √© Jesus. Isso inclui o casamento, os filhos, o relacionamento com os parentes…

Deus √© o alicerce perfeito para o casamento. Ele precisa comandar o nosso lar. √Č por isso que o salmista j√° dizia: “Se n√£o for o Senhor o construtor da casa, ser√° in√ļtil trabalhar na constru√ß√£o” (SI 127.1a).

Com Deus na fam√≠lia, todo dia √© dia dos namorados, dia de expressar o amor √† pessoa amada e tamb√©m aos demais familiares e ao nosso pr√≥ximo. Se seguirmos o exemplo de Jesus, nosso amor n√£o se expressar√° apenas no pre√ßo da cerim√īnia de casamento ou no presente do dia dos namorados, mas ser√° maior do que se pode contar, maior do que qualquer presente que se possa dar.

Nada pode derrubar o amor alicerçado em Deus.

6 Coment√°rios


  1. O casamento hoje em dia anda muito descartável não dá para entender o que acontece muitas vezes e aquela festa gastos desnecessários com Igreja e tudo que tem direito aí acaba logo causando muito transtorno com filhos é complicado demais.

    Responder

  2. Amem Obrigado pela palavra realmente…dia dos namorados √© qualquer dia ou melhor todos os dias esses dias de comemora√ß√£o que existem s√£o com√©rcios….Temos que voltar ao primeiro amor o amor a Deus e ao pr√≥ximo

    Responder

  3. Cert√≠ssimo, antes de firmar um relacionamento a dois, temos que apresentar e conversar com o nosso orientador, psic√≥logo e pai que √© Deus, para Ele nos amparar e nos dar um terreno seguro para construir a nossa casaūüôŹūüôŹūüôŹ

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

16 + cinco =