➜ Aglomerada solidão

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

Grupo de oração no WhatsApp

↓ Devocional ↓

LEITURA BÍBLICA: Marcos 5.25-34
Filha, a sua fé a curou! Vá em paz e fique livre do seu sofrimento (Mc 5.34).

Certa música sobre a cidade de São Paulo refere-se à sua “aglomerada solidão”, ou seja, apesar da multidão de gente nas ruas, ninguém se conhece nem se cumprimenta e as pessoas se isolam o mais possível. São solitárias as longas filas em agências de emprego, as filas dos ônibus superlotados, os engarrafamentos, os vendedores nas ruas, os marginalizados, os mendigos nas calçadas e, principalmente, são solitárias as vítimas da violência urbana.

Embora acostumado com grandes aglomerações em suas passagens pelas cidades, Jesus tinha compaixão delas. Jesus conseguia enxergar mesmo ali a solidão, a dor, as tristezas e as angústias de cada uma daquelas pessoas. Elas eram como ovelhas, sem direção, sem amparo, sem segurança, sem escape, sem pastor (Mt 9.36). Como qualquer morador das grandes cidades, talvez você se sinta assim também.

Se esta é a situação, então ouça com atenção este convite de Jesus: “Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso” (Mt 11.28). Estas palavras de Jesus foram ditas a pessoas que moravam em cidades que não eram melhores que as nossas. Havia corrupção, violência e assaltos, e os apro-veitadores agiam quase impunemente. Era gente vivendo em aglomerada solidão.


Por isso não despreze o convite de Jesus. Abandone a solidão defensiva. Reconheça que o cansaço e a solidão são conse- qüências da vida longe de Deus. Elimine a distância, os valores e os hábitos de defesa que separam você de Jesus. Abra a sua mente e o coração para aprender com Ele uma nova maneira de viver, permanentemente acompanhado. É assim que você poderá substituir a aflição pela paz, o desamparo pela ajuda, a carga pesada pelo descanso, a aglomerada solidão pela pre¬sença e o companheirismo de Jesus.

Deus abençoe sua decisão de aproximar-se de Jesus.