Como acabar com as estrias rapidamente

Existem várias e variadas formas de acabar com as estrias no corpo. Seja na barriga, seios e bumbum, as estrias tiram a alegria das mulheres quando vão à praia. Isso faz com que as mulheres desistam, muitas vezes, de fazer coisas de que gostam. Isso não pode ser assim e por isso reuni as dez dicas que funcionam para acabar com as estrias. Veja abaixo, coloque em prática e seja muito feliz.

10 formas comprovadas de acabar com as estrias

Abaixo você verá as dez formas que identifiquei como as melhores e que realmente funcionam para acabar com as estrias nas pernas, bumbum, barriga ou seios.

1 – Como eliminar estrias – Usando Óleo de coco

Usando o óleo de coco é talvez a melhor maneira natural para manter a pele hidratada. Esfregue o óleo de coco generosamente em sua pele. Faça Massagem na área para facilitar a absorção na pele. Faça isso duas ou três vezes por dia. Se você não tem óleo de coco, você pode usar azeite de oliva, manteiga de cacau, manteiga de karité, óleo de abacate, óleo de emu, ou apenas um pouco de óleo de bebê.

2 – Utilize óleo de rícino para acabar com estrias

Mulheres grávidas, muitas vezes são aconselhadas a usar óleo de mamona para evitar estrias. As pessoas têm usado o óleo de rícino para prevenir e reduzir finas linhas, rugas, manchas e outros problemas de pele para as idades. Ele funciona como um umectante, ajudando a pele a reter a umidade. Aplique uma camada espessa de óleo de rícino em sua pele. Envolva a área com filme plástico. Aplicar calor com uma almofada de aquecimento ou garrafa de água quente por pelo menos 20 minutos. Repita o processo diariamente ou várias vezes por semana. Se você quer diluir o óleo, misture uma colher de sopa de óleo de rícino com duas colheres de sopa de óleo de amêndoa doce e, em seguida, aplique a mistura.

PUBLICIDADE

3 – Como tirar estrias – Mantenha-se hidratada

Beber muita água durante todo o dia vai ajudar a manter a pele hidratada. Isso mantém a sua pele macia e ajuda a manter a elasticidade, tornando assim as suas camadas de pele menos propensa a rasgar. Para melhores resultados, beber pelo menos três litros de água por dia.

4 – Desfrute de uma dieta nutritiva para eliminar estrias

Como tirar estrias, comece comendo uma dieta equilibrada e nutritiva, que é rica em vitaminas C e E, zinco, sílica e outros nutrientes para nutrir a pele. A vitamina C, em particular, é essencial para a regeneração do tecido conjuntivo. Minerais, como zinco e sílica são também úteis, como o zinco ajuda na síntese de colagéneo e de sílica ajuda a produzir colagênio. Portanto, incluir uma variedade de alimentos, como morangos, mirtilos, espinafre, cenoura, feijão verde, couve, nozes e sementes em sua dieta com certeza vão ajudar você no processo de como eliminar estrias.

5 – Faça um estoque de vitamina E contra estrias

A vitamina E é um poderoso antioxidante que protege as fibras de colágeno em sua pele contra danos devido aos radicais livres. Isso mantém as fibras de colágeno forte e promove a elasticidade da pele te ajudando no processo de como acabar com as estrias. Para obter o benefício máximo, comer alimentos ricos em vitamina E (amêndoas, azeitonas, sementes de girassol, espinafre, abacate, abóboras, etc.) e massageie a pele com óleo ou creme de vitamina E várias vezes ao dia. Você pode tomar vitamina E suplementos orais para aumentar a eficácia do processo de como tirar estrias.

6 – Hidratar com misturas de óleo e fique sem estrias

Você pode criar algumas misturas interessantes de óleo através da combinação de diferentes óleos essenciais e de base usá-los para hidratar a pele. Combine uma xícara de cada: azeite de oliva e óleo de coco. Adicione quatro colheres de sopa de óleo de vitamina E e o conteúdo de cápsulas de vitamina A. Regularmente massagear a pele com a mistura. Misture um pouco de óleo de coco, manteiga de cacau e manteiga de karité. Derreta a mistura em um forno de microondas ou banho-maria. Finalmente, adicione um pouco de óleo de vitamina E e aplicá-lo em sua pele. Este é um ótimo caseiro “manteiga barriga” para prevenção de estrias na gravidez. Você também pode adicionar algumas gotas de óleo de laranja em óleo de vitamina E e, em seguida, aplicá-lo em sua pele.

7 – Tente escovação seca para tirar estrias

Escovação a seco é ótimo para a pele de muitas maneiras. Ele esfolia a pele, abrindo os poros e ajuda a remover o acúmulo de células mortas da pele e sujeira. Este, por sua vez, ajuda a pele a absorver óleos hidratantes, cremes e loções de uma melhor forma. Escovação seca também estimula a circulação e ajuda a mobilizar gorduras e eliminar toxinas. Antes do banho ou ducha, escove sua pele nua com cursos longos, arrebatadores em direção ao coração usando uma escova de cerdas macias, natural. Faça isso por cerca de cinco minutos, especialmente nas coxas, braços, abdômen e nádegas, diariamente ou em dias alternados. Evite escovar áreas com pele delicada ou sensível. Como o nome sugere, escovação seca deve ser feita sobre a pele seca e não molhada. Ao comprar o pincel, tente optar por um que tem uma longa alça para que você possa usá-lo facilmente em áreas de difícil alcance. Você pode encontrá-los na seção banho de qualquer loja de departamentos e em muitas farmácias.

PUBLICIDADE

8 – Não ganhar ou perder peso rapidamente

Se você está trabalhando duro para perder alguns quilinhos a mais, é melhor não perder mais do que 1KG por semana, a perca de peso rápida pode deixá-la com as estrias feias. Da mesma forma, o ganho de peso rápido também pode levar a estrias. Por exemplo, elas podem aparecer durante a gravidez ou com intensos exercícios para construir músculos em um curto espaço de tempo. É normal ganhar cerca de 22 a 28 KG durante a gravidez, mas as mulheres devem ter cuidado com aquele velho ditado “comer por dois” de modo a não ganhar mais peso do que é necessário para apoiar o desenvolvimento do bebê.

9 – Como acabar com as estrias – Exercite-se regularmente

O exercício regular, moderado promove a circulação, que por sua vez alimenta as células da pele. Além disso, tonifica os músculos e melhora a elasticidade da pele. Além disso, o exercício regular ajuda a regular hormônios e induz a transpiração para eliminar as toxinas do corpo. As mulheres grávidas podem incluir exercícios leves ou de um treino projetado para as mulheres grávidas na sua rotina após consultar seu médico.

10 – Evite o uso prolongado de cremes

O uso freqüente e prolongado de corticosteróides tópicos, tais como pomadas e cremes, está associada a um maior risco de desenvolver estrias permanentes. Esse uso pode causar atrofia da pele (afinamento da pele). Então, é melhor usar esses medicamentos de forma intermitente no processo de como acabar com as estrias.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dois × 3 =