➜ Eunice

Seus defeitos não definem quem você é, mas fazem parte de você. Encontre caminhos para se preencher através da fé em Deus.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Seu coração é mais importante do que você pensa. Não se coloque pra baixo todos os dias, todas as horas. Eu morri por você, e me custou um preço muito alto. Apenas não permita compartilhar suas fraquezas com quem não pode te ajudar em sabedoria. Não permita com que seu cansaço vença sua força de vontade. Quando estiver cansada, descanse em mim, apenas em mim e nas minhas palavras, não ouça nada mais do que o meu coração. Você é minha princesa, e princesas são bem guardadas para que quando chegar na hora certa o seu coração esteja preservado para viver dias incríveis. Não se esqueça que estou sempre aqui, disposto a te ajudar. Amo você, Ass: Jesus.
Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Atos 16.1-5
“Recordo-me da sua fé não fingida, que primeiro habitou em sua avó Lóide e em sua mãe, Eunice (2Tm 1.5).”

Eunice é um nome grego que quer dizer algo como “vencendo gloriosamente”. É o retrato real desta mulher: uma lutadora vitoriosa pela sua fidelidade a Jesus Cristo.

Eunice era uma judia cristã casada com um grego e, até onde nos parece, tinha um lar feliz. Deus coroara o seu casamento com a chegada de um filho e essa criança era o orgulho e a alegria da casa. Amigos e vizinhos falavam muito bem dele que, ao crescer, se tornou um rapaz amado e admirado por todos.

Sendo o seu pai grego, podemos imaginar os altos ideais que ele tinha a respeito daquele filho: ele seria um intelectual ou um excelente atleta. Pois não era a Grécia o berço da filosofia e dos Jogos Olímpicos?

Apesar disto, Eunice nunca se descuidou de criar seu filho sob os ensinamentos da Palavra de Deus e de insuflar nele a fé no Senhor Jesus, seu Salvador pessoal. Certamente ela o fazia com sabedoria, sem entrar em choque com os sonhos do esposo quanto ao jovem Timóteo. “A mulher sábia edifica a sua casa”, diz a Palavra de Deus (Pv 14.1), ao contrário da tola que acaba destruindo o seu lar.


Nossos leitores gostaram disso também.

Sem dúvida estamos diante de uma mulher sábia, porque queria o melhor para seu filho e sabia que Jesus era este melhor. Timóteo se tornou uma bênção para todos ao seu redor; inclusive para a Igreja cristã daqueles primeiros tempos. Sua influência chega até nós pelas cartas de Paulo a ele escritas.

Quando as mulheres cristãs têm o discernimento de ensinar seus filhos no caminho do Senhor, estão dando a eles a melhor opção de vida. Não é com brigas nem discussões que ensinamos nossos filhos, mas com amor e respeito dentro do lar.

Cada um tem na família o seu lugar e devemos respeitar a todos, principalmente se desejamos que eles aprendam a amar o Senhor Jesus. Nossa vida pode ser vazia ou um sucesso, mas só Cristo a faz verdadeiramente vitoriosa.

Não despreze as oportunidades de levar seus filhos a Cristo!

Temas relacionados:

 

Vídeo do dia: Oração da manhã com o Salmo 91

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube