➜ Trabalho honrado

Cada vez que você pensa que está sendo rejeitado, Deus está na verdade redirecionando você para algo melhor. Peça a ele que lhe dê força para seguir em frente.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

Filha, é com imenso amor que te escrevi essa carta para que você tenha plena consciência de que Eu, o Deus Criador, te formei não para a frustração mas para a vitória. Minha filha, seja sempre forte em meio as lutas. Eu garanto está com você em todas elas. Não se perca ouvindo outras vozes diferente da minha. Mas se entregue todos os dias mais e mais diante de minhas obras. Todo o meu amor, toda a dor na cruz, tem uma função filha: SALVAR VOCÊ, apenas não se perca. Estou sempre aqui, disponível para você. Amo você, Ass: Jesus.
Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

Grupo de oração no WhatsApp

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Provérbios 10.1-4; 30.7-10
“Mãos preguiçosas empobrecem o homem; mãos diligentes lhe trazem riqueza (Pv 10,4).”

Por causa da desobediência do homem, Deus determinou-lhe o dever de trabalhar: “Com o suor do seu rosto você comerá o seu pão” (Gn.3.19). O trabalho tem sido não somente a fonte de subsistência da vida como também a força propulsora do progresso. No entanto, a relação de trabalho constantemente se caracteriza por conflitos entre as classes envolvidas.

Ora, é forçoso reconhecer que mãos diligentes produzem bem-estar, desenvolvimento e riqueza, e que, por outro lado, mãos preguiçosas geram carência, dificuldade e sofrimento. Até parece criação desses ociosos o jocoso provérbio popular.- “Quem trabalha não tem tempo para ganhar dinheiro”.
Nossos leitores gostaram disso também.

As Escrituras nos alertam para o perigo de se buscar prioritariamente as riquezas como alvo do trabalho. Pensemos no ensino de Jesus: “Não acumulem para vocês tesouros na terra, onde a traça e a ferrugem destroem, e onde os ladrões arrombam e furtam”(Mt 6.19).


Jesus Cristo, carpinteiro de profissão, dignificou o trabalho com suas mãos e conhece a luta que todos enfrentam, sejam operários, estudantes, profissionais liberais, donas de casa ou quem tenha outra qualquer ocupação. Sabe, também, que muitas vezes precisamos enfrentar a intolerância, o desprezo, a concorrência desleal e um sem-número de forças negativas; por isso se compadece de nós.

Agradeçamos a Deus o talento que Ele nos deu, útil para nosso sustento e benefício e valioso na prática de servir ao próximo com amor e interesse, como Jesus sempre fez. Dignifiquemos nossa profissão. Afinal, trabalho é bênção divina e não mero instrumento de obtenção de riqueza.

O trabalho honrado e diligente enaltece o homem e agrada a Deus.

Temas relacionados:

 

Vídeo do dia: Oração da manhã com o Salmo 91

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube