➜ Fanático?

O Senhor te abençoe e te guarde. O Senhor faça resplandecer o seu rosto sobre ti, e tenha misericórdia de ti. O Senhor sobre ti levante o seu rosto e te dê a paz. (Números 6:24-26)

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Atos 2.42-47
“”Ele dará vida eterna aos que, persistindo em fazer o bem buscam glória, honra e imortalidade” (Rm 2.7)”

Os antigos adoradores da deusa da guerra Belona, foram os primeiros religiosos chamados de “fanáticos”. Em um “fannum” (templo), os seus sacerdotes rasgavam a roupa, e com golpes de facas e punhais laceravam o corpo espalhando sangue pelo chão.

Essa ação era denominada de “fanaticus”, que quer dizer “enlouquecido pelos deuses”.
Sendo assim, se estiverem chamando você de fanático, porque sua obediência a Jesus é prioridade na vida, não se aborreça.

Se você recusa o lucro obtido através da prática da injustiça e por isso o chamam de fanático, também não se preocupe. Quem não conhece o Senhor Jesus Cristo sempre confunde perseverança cristã com fanatismo.

Isto porque é a perseverança que mantém, em nós, a qualidade de vida moral estabelecida por Jesus.


Todavia é bom que você saiba que a perseverança cristã significa: constância, que é a capacidade de permanecer firme em Jesus até mesmo nas crises (2Ts 1.4). A perseverança cristã é a vigilância, para que as escolhas e desejos pessoais não promovam conflitos com a fé (G16.1).

A perseverança cristã implica em você anunciar o evangelho de Jesus até mesmo quando as situações não são favoráveis (2 Tm 4.2).

E quando o ambiente e as circunstâncias parecerem ser contrários a sua fé; e se seus parentes o chamarem de “fanático”, a perseverança cristã recomenda “Você, porém, seja moderado em tudo, suporte os sofrimentos…” (2Tm4.5).

Perseverar é ser constante na fé, ter paciência na tribulação, ser capaz de suportar situações contrárias, mantendo-se firme em Jesus.

Se você dirigir sua vida nesses valores, Deus o chamará de vencedor.

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.