➜ Forte e Corajoso!

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ DEVOCIONAL ↓

Leitura: Josué 1.9

“Seja forte e corajoso! Não se apavore, nem desanime…” (Js 1.9).

Um dos conceitos machistas diminuindo no Brasil é que homem não chora. Argumento bem usado no passado quando pais levavam seus filhos ao dentista, Pronto Socorro, ou apenas para tomar uma injeção. Diferentemente, Deus usou esse argumento falando com Josué. Moisés tinha morrido. Foi um líder corajoso, levou o povo hebreu pelo deserto, rumo a Canaã, após tirá-lo do Egito. Josué, ex-Oséias (Nm 13.16) tinha Moisés como exemplo.

Observara como Moisés liderava o povo, enfrentava os exércitos inimigos, realizava milagres e era profeta. Quando Moisés morreu, com 120 anos, Josué estava em pleno vigor físico. Recebera do próprio Moisés, a responsabilidade de levar o povo hebreu para Canaã. Estavam próximos da terra, mas não estavam lá. Talvez, na mente de Josué, rondava a possibilidade do fracasso.

Havia inimigos para vencer. Então, Deus apresentou-se a Josué e por 3 vezes o animou a ser forte e corajoso. Mas, diante dos problemas da vida, não bastava apenas ser isso. Era preciso que Josué tivesse plena consciência de que seu sucesso estava ligado diretamente ao propósito de Deus (Js 16). Deus só precisava do instrumento, mas Ele mesmo daria a terra ao povo. Era fundamental, ainda, que Josué obedecesse a Lei que Moisés havia dado.

Josué não deveria “inventar” nada. Apenas obedecer a Palavra de Deus (Js 1.7,8). Por fim, Josué deveria lembrar, sempre, que Deus jamais o abandonaria. Isto sim, lhe garantia a calma, ânimo e coragem. Se você tem desafios pela frente, além de ser forte e corajoso, lembre-se que Deus tem Seu propósito. Apegue-se à Palavra de Deus e ande sempre em Sua companhia. Como Josué, você será bem-sucedido.


Força e coragem funcionam bem, quando submetidos à vontade de Deus.