Marginal!

Leitura: Romanos 3.9-18

“vocês são salvos pela graça…é dom de Deus” (Ef 2.8)

Certa vez, um juiz participando de um programa de televisão, disse que não acreditava na recuperação de certos tipos de marginais, e que alguns deles são contra a própria recuperação! Para este juiz, somente a prisão perpétua ou a pena de morte seriam a solução. E há muita gente que concorda com ele!

Quando Deus olha para nós, todo ser humano é um marginal irrecuperável. É por isso que a Bíblia nos chama de “pecadores”! Para Deus, não é questão de uns poderem ser salvos e outros não terem condição para isto. Todo pecador não concorda com Deus, nem deseja a própria recuperação e por vontade própria, tornou-se alvo da ira de Deus. Para todo pecador a morte é uma pena justa e digna.

Em seu grande amor, Deus providenciou um processo de recuperação infalível. Pelo seu poder, Deus conduz o pecador ao arrependimento. Convencido pelo poder de Deus que sua situação é trágica, e que há uma porta de escape aberta, todo pecador que, arrependido, crê em Cristo Jesus, é perdoado. Através de Jesus, o perdão de Deus dá ao marginal, ou melhor, ao pecador, uma nova vida. E a transformação é tão profunda, que o pecador salvo se torna uma nova pessoa com valores e desejos contrário aos do passado.

Nós distinguimos as pessoas quanto a sua classe social. Mas, para Deus, todos estão na mesma situação. ‘Todos pecaram e estão destituídos da glória de Deus” (Rm 3.23). Não importa o local onde vive, grau e instrução ou poder econômico. Somos todos necessitados do amor e misericórdia de Deus.

A única diferença entre os pecadores, é que uns são arrependidos.