➜Memórias!

Bendito seja o Senhor, a minha Rocha, que treina as minhas mãos para a guerra e os meus dedos para a batalha. – Salmos 144:1-2

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura: Salmo 90.1-17

“Ensina-nos a contar os nossos dias…” (SI 90.12).

Quando Moisés saiu do Egito e peregrinou pelo deserto com 2 a 3 milhões de pessoas, entre homens prontos para a guerra, mulheres e crianças, certamente viu muita gente nascer e morrer. Afinal, foram 39 anos de viagem, desde o monte Sinai até Cades-Barnéia. Quantas experiências deve ter vivido na liderança deste povo.

O salmo 90, o mais antigo dos Salmos, foi escrito por Moisés, talvez, como resultado da observação que fazia no dia a dia. Mesmo delegando autoridade, Moisés era o responsável por toda esta gente. Neste salmo, Moisés destaca a eternidade de Deus, a fragilidade do homem, a pecaminosidade da raça humana, a brevidade da vida e pede graça a Deus sobre o povo. Para quem se acostumou com a realidade da vida e morte, a lembrança de que Deus é o verdadeiro refúgio, de geração em geração, deve tê-lo confortado (v. 1,2).

Em comparação, destaca a fragilidade do homem. Interessante que, na ótica de Moisés, a vida humana está completamente nas mãos de Deus. Ele é quem tem 0 poder sobre a vida e a morte, A vida não é mera questão biológica, mas divina (v. 3-6). Moisés deixa claro que, diante de Deus, não há segredos. Ele conhece nosso interior. Somos pecadores. Diante da santidade de Deus, estamos perdidos (v. 7,8). Em seguida, Moisés reflete sobre como nossa vida é curta (v. 9-12). Também não temos controle nisto. Só nos resta contar com a graça de Deus e Sua misericórdia (v. 13-17).

Talvez, na prática, não tenhamos tão claro os conceitos sobre Deus, mas conhecemos bem as limitações humanas. Não seria este um bom momento para rever nosso relacionamento com Deus?


Apesar da condição humanai Deus nunca desistiu de nós.

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.