Servos de Deus

Leitura: Romanos 6.17-23

“…libertados do pecado e se tomaram escravos de Deus…” (Rm 6.22).

Do jeito que as coisas estão indo você não vai aguentar muito tempo! Você precisa mudar de vida”. Palavras como estas ou parecidas fazem parte da maioria dos conselhos que as pessoas ouvem. Na verdade, as mudanças na vida são imperativas, não podemos fugir delas. Tentando não ser atingidas por mudanças tão constantes, muitas pessoas fogem de tudo que é modernidade para se defender. Mas, se alguém quer mudar, por onde deveria começar?

A Palavra de Deus chama a atenção para a mais importante mudança que alguém pode fazer: “libertados do pecado e se tornaram escravos de Deus…” (Rm 6.22). Para Deus, a mudança tem que ser mais profunda do que somente a troca de hábitos. A verdadeira mudança principia em nova vida com Ele, a ponto de estabelecer um novo status e uma nova situação através da troca de valores.

Talvez, você já tenha dito: “Ah, mas eu tenho pedido isso a tanto tempo!” A transformação anunciada por Deus começa com uma abertura integral para com Ele. É tornar a vida implicada com Jesus Cristo e com a Palavra dele. Na verdadeira mudança, é Deus quem estabelece as soluções e o seu estilo de vida. É dessa mudança que a sua vida precisa, porque Deus não considera o remendo, uma transformação.

Se o seu relacionamento com Deus realmente mudar, você terá estrutura para a nova vida. Deus também lhe dará a verdadeira segurança, descanso interior, equilíbrio emocional e alegria. Além disso, Ele ouvirá as suas orações e estará sempre ao seu redor, dando-lhe plena proteção (SI 34.7). Mudança de vida é transformação na vida com Deus.

Eu posso mudar meus hábitos, mas Deus pode mudar meus valores.