Não importa o seu passado

Não diga a Deus que você tem um grande problema; diga ao problema que você tem um grande Deus.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Carta de Jesus para você

O agora é um presente. Entenda isso. Não deixe com que seus problemas sejam maiores do que a vontade de viver. Eu sei que está difícil, mas ainda que tudo possa parecer tão árduo, ainda há repouso em mim. Não desista de se alegrar, não desista de se levantar todos os dias. Coloque seu dia em minhas mãos e deixa com que eu me encarrego de te fazer sorrir. Descanse em mim. Aqui é o melhor lugar para você, o seu Porto Seguro, o esconderijo da sua alma. E nunca se esqueça de que o Criador sempre se importará com você. Amo você, Ass: Jesus.
Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Números 9.1-14

Vocês foram redimidos da sua maneira vazia de viver… pelo precioso sangue de Cristo, como de um cordeiro sem mancha e sem defeito (1Pe 1.18-19).

Já fazia um ano que o povo judeu estava andando no deserto depois I de sair do Egito. Era preciso ajudá-los a lembrar o que Deus tinha feito por eles no passado. Assim, o Senhor ordena-os que celebrem de novo a Páscoa, a festa que tinha marcado a despedida deles da longa e penosa escravidão egípcia. Isso significava sacrificar um cordeiro, que seria totalmente consumido numa refeição com pães sem fermento e ervas amargas.

Mas então surge uma dificuldade: alguns homens não estavam cerimonialmente puros e não poderíam participar da festa. E agora? Será que haveria uma solução para este problema? Quando Moisés consulta Deus a respeito deste assunto, o Senhor demonstra sua enorme misericórdia e permite-lhes participar. Na verdade, ele amplia ainda mais o grupo, autorizando também os estrangeiros a celebrar.

Mas também é importante notar que, apesar de as portas estarem abertas a quem quisesse fazer parte da festa, a displicência não seria tolerada. Se era para participar, que fosse de todo coração e com todo respeito ao Senhor.

Na véspera da morte de Jesus, encontramos o Mestre celebrando essa Páscoa com seus seguidores. Mas agora ele se apresentava como o Cordeiro, aquele que seria sacrificado para libertar o ser humano de sua vida vazia sem Deus (veja o verso em destaque). E, para demonstrar que isso não valia apenas para os judeus, o planejamento perfeito de Deus reuniu judeus e estrangeiros diante da cruz para testemunhar que este era, de fato, o Filho de Deus.


Cristo veio para os estrangeiros e para os judeus. Todos podem ser salvos. Mas, assim como para os judeus do Antigo Testamento havia regras a seguir, também hoje há uma regra irrevogável: é preciso se arrepender da vida distante de Deus e crer que a morte de Jesus é suficiente para restabelecer nossa ligação com o Senhor.

O convite de Deus para confiar nele vale para todas as pessoas, não importa o seu passado ou origem.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados: