Oração poderosa para dormir em paz

Hoje a nossa oração não está em forma de texto. Trouxe para você uma oração para você ouvir. A ideia é alternarmos as formas de texto aqui no site para fazer o melhor para você.

Espero que, realmente, você goste do conteúdo que tem recebido. Deixe seu comentário, o nome de alguém por quem você deseja orar e vamos todos unidos em oração, rogar a Deus que abençoe nossos pedidos. Eu, particularmente, colocarei o nome de todos vocês que comentarem na minha primeira oração do dia.

Logo após o vídeo, trago um pequeno texto falando sobre oração. Se tiver paciência, espero que tenha, leia. Somente quando aprendemos o que é certo é que podemos evitar o que é errado aos olhos de Deus.

O que a oração não é?

Às vezes é proveitoso entender algo por aquilo que esse algo não é. Vamos fazer isso com a oração a fim de entende-la um pouco melhor.


Em primeiro lugar, oração não é mágica, uma espécie de palavra ou gesto que garante o resultado que esperamos. Quando reduzimos a oração a uma mera mágica, nós trivializamos Deus, criamos uma imagem e conceito caricato de Deus. Quando Jesus Cristo nos ensinou que, se pedíssemos em Seu nome, Ele atenderia ao nosso pedido (João 14:13), Ele certamente estava falando de algo muito mais profundo do que apenas fórmulas ou receitas que, magicamente, conduzem a um resultado. Ele estava falando de Seu caráter como padrão e referência para a oração eficaz.

Além disso, a oração não é algo que depende de um comportamento extra, melhor, ou de uma espiritualidade extra. Não é algo que depende de nós. A Bíblia é clara em afirmar que na face da Terra “não há um justo sequer” (Romanos 3:10). Ao contrário, a bondade de Deus depende exclusivamente de Sua graça (Efésios 2:8).

Em terceiro lugar, a oração não é algo que pode ser facilmente compreendido. De fato, não podemos sistematizar, prever ou condicionar o modo como Deus trabalha (João 3:8). Podemos até partilhar com Deus nossas expectativas quanto às nossas orações, mas o modo como Ele responderá depende de Seu poder, Sua criatividade, Sua vontade. A verdade é que nosso Pai celeste tem mil maneiras de nos prover as necessidades, das quais nada sabemos. Os que aceitam como princípio dar lugar supremo ao serviço de Deus verão desvanecidas as perplexidades e terão caminho plano diante de si”.