ORAÇÃO DO DIA ➜ Qual exemplo quero deixar

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

↓↓ MENSAGEM DE DEUS ↓↓

Leitura Bíblica: Tito 2.2-8
“Em tudo seja você mesmo um exemplo para eles, fazendo boas obras (Tt 2.7a).”

Infelizmente, vemos nos dias atuais o envolvimento de muitos jovens na criminalidade. Bandidos matam e depois apresentam um menor de idade para confessar que foi ele quem apertou o gatilho. Este adolescente fica apenas algum tempo em uma unidade socioeducativa e sai dali para novamente praticar os mesmos crimes, ou seja, aprende desde cedo a desobedecer às leis. Diante desse quadro, a pergunta é: tem de ser sempre assim?

O problema é que muitos jovens escolhem este mau caminho pelo fato de estarem desnorteados, sem um rumo certo em suas vidas. É claro que não são todos que agem assim. Há aqueles que logo reconhecem que as más atitudes encurtam a existência e podem trazer tragédias para si mesmos e para os seus familiares.

No texto de hoje, vemos Paulo dando orientações a Tito, a quem tinha encarregado de terminar o trabalho de organizar as igrejas em Creta (Tt 1.5). Entre outros conselhos, o apóstolo recomenda a seu discípulo que incentive os jovens a serem criteriosos. Para isso, o próprio Tito e as pessoas mais velhas da comunidade cristã (vs.2-3) deveriam ter conduta exemplar.

Com tantos bons exemplos a seguir, não aconteceria o que vemos hoje: muitos jovens optando pela desonestidade por falta de um bom exemplo associado ao ensino verdadeiro e sua prática diária.


Se você for alguém que exerce algum tipo de autoridade (como pais, professores, líderes espirituais e comunitários, juizes e detentores dos mais variados cargos políticos), é essencial demonstrar integridade e seriedade no seu trato com as pessoas.

Mas mesmo que não tenha uma posição especial, a coerência (ou não) entre suas palavras e ações é notada. Por isso, cada indivíduo (e em especial o cristão) precisa desenvolver o que falta em nosso país: ação positiva associada à integridade!

Um exemplo de integridade vale muito mais do que uma vida inteira de meras palavras.

Grupo de oração no WhatsApp

 

Temas relacionados:

 

Vídeo do dia: Oração da manhã com o Salmo 91

Veja mais vídeos em nosso Canal no Youtube