OraçãoDo Dia ➜ Seja quente

Para fazer a oração, principalmente para receber de Deus o que se quer, é indispensável criar um ambiente ao seu redor que seja de calma. Afinal, a oração do credo não procura muito, você só deve mesmo confiar no poder de Deus. Assim, você pode combater qualquer tipo de provas que vier pela frente. Deste modo, faça a oração para o seu dia.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Ap 3.14-22
“Conheço as suas obras, sei que você não é frio nem quente. Melhor seria que você fosse frio ou quente! (Ap 3.15)”

O que você é em sua vida espiritual – frio, morno ou quente? À Igreja de Laodicéia, Jesus Cristo disse que estava a ponto de vomitá-la, pois não era quente nem fria, mas morna. O que Jesus Cristo diz a você, hoje? Seria o mesmo que ao pessoal de Laodicéia? Quando alguém está a ponto de vomitar, é porque está passando muito mal e precisa colocar para fora aquilo que o incomoda.

Neste texto, Deus diz exatamente isso – que não suporta mais aquela pessoa morna. Deus quer uma posição clara e bem definida da nossa parte – ou a favor, ou contra Ele, mas o meio-termo causa nojo, náuseas, mal-estar.

Você, prezado leitor, já tem a sua posição bem definida em relação a Deus? Você é a favor dele, ou contra ele? Se você é a favor, então mostre isso por meio de sua vida, vivendo a Palavra de Deus, praticando realmente o que ela diz. Viva uma vida de santificação, de dedicação a Deus. Viva a sua vida olhando para Deus e não para as pessoas – para achar nelas erros e pecados com o fim de justificar os seus.


Cada um vai dar conta de si mesmo perante Deus, e qual será a sua justificativa diante dele? Se você está quente para o Senhor, imagino que se interessará em ler a Bíblia todos os dias; procurará orar, ou seja, estar em constante comunhão com Deus; também tratará de estar em comunhão com uma igreja que leve Deus e a sua Palavra a sério. Imagino também que a sua vida representará um bom testemunho e dê honra e glória ao Senhor.

Caso a sua vida seja diferente disso que escrevi, então cuide-se, volte para o Senhor enquanto há tempo, enquanto Ele não o vomitar. Lembre-se: só Jesus Cristo pode perdoar os nossos pecados e purificar-nos completamente. Volte à comunhão com Deus!

Seja verdadeiramente quente para o Senhor.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Do Dia diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.