Oração Para Ansiedade ➜ Simulações

Graça e paz a você que agora lê este texto. Que a paz do Senhor Jesus venha sobre a sua vida e sobre a sua família. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu espero que no momento que você ler esta oração, o Senhor refrigere a sua alma e traga esperança ao seu coração. E para isso eu quero trazer uma mensagem que vai te instruir a lidar com as agruras do dia a dia. Uma palavra para que você possa encontrar a verdadeira paz para sua vida. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes de receber graça do Nosso Deus por meio da oração, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Depois, clique no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

 

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Lucas 12.1-3
“Nós estamos naquele que é o Verdadeiro, em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna (1Jo 5.20).”

Folheando o livro que um irmão me emprestara, notei que ele escreveu na primeira página uma dedicatória dizendo: “De mim, para mim mesmo, porque eu mereço! Eu me amo! E eu me adoro!” Pode parecer que ele seja muito orgulhoso, mas quem o conhece sabe que possui baixa estima e tem sérias dificuldades quanto à auto-aceitação.

Podemos exibir fortes atitudes para esconder nossas carências e dificuldades. Podemos ocultar o medo enfrentando desafios para provar o quanto somos corajosos. Pode-se ter o comportamento de um conquistador, mas na verdade, sofrer com a falta de afeto e carinho. É possível não ser uma pessoa ansiosa simplesmente por não ter nenhuma esperança quanto ao amanhã. É possível simular pacifismo, quando na verdade é um escape para fugir dos confrontos e disputas que a vida apresenta.


É possível calar-se diante de ofensas, representando virtuosidade cristã, mas a causa do simulacro é medo e baixa estima. É possível representar da forma mais exata possível aquilo que não somos e nem possuímos. Enfim, é possível proceder como se tivéssemos algo, mas interiormente sofrer com a ausência do que se demonstra possuir.

Quem vive simulando, correndo o risco de crer naquilo que não é, pode ser verdadeiro com Deus e pedir ajuda. Ore e diga: “Senhor, livra-me do engano que eu próprio simulo e vivendo. Conheces minhas dificuldades, não posso enganar-te. Dá-me a coragem para ser autêntico e verdadeiro primeiramente contigo, para também ser comigo e com as demais pessoas. Ajuda-me a viver para tua glória. Em nome de Jesus, amém!”

Podemos ter vergonha de nossas verdades, mas não devemos ter vergonha de apresentá-las a Deus.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos com a Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.