Curso online para Enem – Redação

Muitos participantes têm dúvidas na hora da escolha do material de estudos para o Enem. O Exame Nacional do Ensino Médio é baseado em questões de múltipla escolha. Criado no ano de 1998 com objetivo de avaliar a qualidade do ensino nas escolas de ensino médio, temos aí uma boa pista que pode nos ajudar na escolha de um bom material de estudos.

Como sabemos, o Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior, tanto privado quanto público. O Enem será utilizado como critério de seleção para os estudantes do Sisu (Sistema de Seleção Unificada), Prouni (Programa Universidade para Todos) e Fies (Fundo de Financiamento Estudantil). Estes importantes programas utilizarão a nota do exame como critério de seleção para o ensino superior.

A nossa dica para um ótimo estudo é o Curso Português Pra Passar. Este material reúne todo conteúdo programático cobrado nas provas. Aulas e textos completos sobre todos os assuntos. A coletânea contém aulas relacionadas a todos os temas vistos na matriz de referência do ensino médio. Contém ainda um curso completo que pode ser acessado via computador, tablet, smartphone, iphone, ipad, etc. Além de comprar um material que vai te ajudar para o exame, o participante também terá um material que serve para qualquer concurso de nível médio. Na apostila, em formato digital, o estudante também encontrará ainda dicas sobre o Enem e uma coletâneas completa com provas desde 1998 até 2016 com gabarito, ou seja, o estudante poderá fazer todas as provas do exame. A apostila também um suplemento especial voltado exclusivamente para redação, que é uma das principais partes da prova.

O Enem também dava até este ano de 2016 a opção para concluir o ensino médio. Bastava assinalar o campo específico no decorrer da inscrição. Lembrando que o candidato deveria ser maior de 18 anos e alcançar uma nota igual ou superior a 450 pontos em cada área de conhecimento e 500 pontos na redação. Bem, ainda que esta opção não esteja mais disponível, o participante ainda poderá se inscrever nos programas educacionais para concorrer a vagas em instituições de ensino superior.

Curso Português Pra Passar

Para ter acesso ao Curso Português Pra Passar basta acessar o botão abaixo. A compra é totalmente garantida, com pagamento de formas diversas como cartão de crédito, Boleto ou PayPal. Após a confirmação do pagamento você recebe o login e senha para acessar a plataforma do curso.

O Enem é sempre aplicado em novembro ao longo de dois dias (sábado e domingo). São ao todo 180 questões dividas em quatro áreas de conhecimento. São 45 questões de cada uma das áreas: Ciências Humanas e suas tecnologias, Ciências da Natureza e suas tecnologias, Linguagens, códigos e suas tecnologias e Matemática e suas tecnologias. No primeiro dia são aplicadas as matérias de Ciências Humanas e suas tecnologias e Ciências da Natureza e suas tecnologias. No domingo os estudantes fazem as provas de Redação, Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Matemática e suas tecnologias.

A redação é aplicada no segundo dia e o tema é informado na hora da prova. O tema é escolhido pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas) que é o principal organizador do Enem. A redação deve ser argumentativa-dissertativa e deve ter no mínimo 8 linhas e é avaliada de 0 a 1000 pontos. A redação é corrigida por dois corretores que dão notas de 0 a 200 pontos em cada competência que deverá ser demonstrada pelo participante em seu texto (demonstrar domínio da norma padrão da língua escrita; demonstrar compreensão da proposta da redação e aplicar conceitos de diversas áreas de conhecimento para desenvolver o tema; demonstrar capacidade de selecionar, relacionar, organizar e interpretar informações para defender um ponto de vista; demonstrar conhecimento dos mecanismos linguísticos necessários para a construção do argumento e elaborar uma proposta respeitando os direitos humanos). Caso haja discórdia entre as notas dos corretores há um terceiro corretor.

Inscrição Enem

As inscrições para o Enem são feitas exclusivamente via internet no endereço eletrônico http://enem.inep.gov.br/participante/. O candidato deve informar o número de cadastro de pessoa física (CPF) e data de nascimento. Após estas informações o sistema automaticamente informará o nome da mãe, pai e outras informações. O candidato também deverá informar o número de identidade (RG), endereço, um e-mail válido que só poderá ser informado apenas em uma inscrição e o número de celular. O candidato também passará por um questionário socioeconômico que será para a utilização do pedido de carência. Este pedido é para aquelas pessoas de baixa renda que não tem condições de efetuar o pagamento que deverá ser feito no banco do Brasil. Lembrando que os estudantes que esteja concluindo o ensino médio estarão isentos da taxa.

Será de responsabilidade do candidato para fazer o monitoramento da inscrição. Caso tenha algo de errado só será possível a alteração no prazo das inscrições. O monitoramento poderá ser feito na página do participante, basta acessar a página do Enem e informar o CPF e a senha cadastrada no decorrer da inscrição. Caso tenha esquecido basta clicar na opção “esqueci minha senha” e optar por receber a senha provisória no e-mail ou através de um SMS.

Curso online para Enem – Redação
Rate this post

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *

*