Exercícios de interpretação de textos ➜ Plantas hortícolas
Interpretar textos abrange a leitura e a compreensão de textos escritos. É uma atividade que para ser bem aplicada demanda conhecimento sobre vários assuntos como Notícias. Aqui em nossas postagens apresentamos um enorme arquivo de exercícios de interpretação com gabarito. Você pode visualizar todos eles acessando aqui ou pesquisando por exercícios de interpretação de textos com gabarito aqui na barra superior do site.
Além da busca por isso, aqui você verá a resposta para diversas outras questões como “Como ensinar interpretação de texto no ensino fundamental?”, “O que é interpretação de texto exercícios?”, “Como resolver questões de interpretação de texto?” e “Qual é a diferença entre compreensão e interpretação de texto?”. Além disso, você também poderá encontrar em nossos arquivos textos para interpretação ensino médio, gramática 9 ano exercícios com gabarito, exercícios de literatura pdf e exercícios de literatura 1 ano ensino médio. Caso queira material de outras áreas do conhecimento, também trazemos postagens sobre mapas do brasil e números primos.
Exercícios de interpretação com gabarito
Nem todas as plantas hortícolas se dão bem durante todo o ano; por isso é preciso fazer uma estruturação dos canteiros a fim de manter-se o equilíbrio das plantações. Com o sistema indicado, não faltarão verduras durante todo ano, sejam folhas, legumes ou tubérculos.
(Irineu Fabichak, in Horticultura ao Alcance de Todos)
1) Segundo o texto:
a) todas as plantas hortícolas não se dão bem durante todo o ano.
b) todas as plantas hortícolas se dão bem durante todo o ano.
c) todas as plantas hortícolas se dão mal durante todo o ano.
d) algumas plantas hortícolas se dão bem durante todo o ano.
e) nenhuma planta hortícola se dá mal durante todo o ano.
2) Para manter o equilíbrio das plantações é necessário:
a) estruturar de maneira mais lógica e racional os canteiros.
b) fazer mais canteiros, mas ordenando-os de maneira lógica e racional.
c) fazer o plantio em épocas diferentes.
d) construir canteiros emparelhados.
e) manter sempre limpos os canteiros
3) A conjunção “por isso” só não pode ser substituída por:
a) portanto
b) logo
c) então
d) porque
e) assim
4) Segundo o último parágrafo do texto:
a) tubérculos não são verduras.
b) legumes são o mesmo que tubérculos.
c) folhas, legumes e tubérculos são a mesma coisa.
d) haverá verduras o ano todo, inclusive folhas, legumes e tubérculos.
e) haverá folhas, legumes e tubérculos o ano todo.
[otw_shortcode_content_toggle title=”Gabarito dos exercícios” opened=”closed” icon_type=”general foundicon-right-arrow”]Gabarito: 1 d2 a
3 d
4 e[/otw_shortcode_content_toggle]