Gabarito do Enem 2016 Oficial

Após o final de semana de provas no qual muita coisa acontece, inclusive as várias reportagens falando sobre os atrasados, chegamos ao momento em que a ansiedade se dá pela divulgação do Gabarito do Enem 2016 Oficial, Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2016.
Agora, várias pessoas estão se preparando para as provas do Enem 2016, a prova extensa, composta por 180 questões, as quais se dividem em quatro provas (Ciências Humanas, Ciências da Natureza, Linguagens e Códigos, Matemática) e uma prova de redação onde os participantes devem escrever um texto dissertativo sobre temas atuais.

è certo que os últimos anos foram de grandes mudanças no que se refere à maneira como os estudantes são avaliados. Antigamente muitos eram os vestibulares e , muitas vezes, os alunos precisavam optar por um vestibular específico porque era comum as datas vbarterem e, em muitos casos, serem feitas em cidades muito distantes umas das outras. O Enem foi desenvolvido pelo MEC, Ministério da Educação, para verificar o nível educacional dos estudantes ao final do Ensino Médio. Por meio do SISU, o Sistema de Seleção Unificada, várias faculdades selecionam os seus candidatos. O SISU é um sistema integrado onde várias instituições públicas de ensino superior começaram a disponibilizar vagas para seus cursos de graduação para os estudantes melhores classificados no Exame. Outro grande avanço fruto do Enem foi o Programa Universidade para Todos (Prouni) criado para conceder bolsas de estudos para cursos em instituições privadas de ensino superior a estudantes de baixa renda que participassem do Enem.
Para que tudo isso aconteça, é necessário fazer uma boa prova e, por isso mesmo, os candidatos se interessam tanto em saber logo qual o gabarito do Enem.

imagem-Gabarito do Enem 2016 Oficial

Gabarito Oficial do Enem 2016: Divulgação e Consulta

No edital divulgado durante as inscrições do Enem 2016 consta que os candidatos poderão consultar na semana seguinte ao exame os gabaritos oficiais no site do Inep. Disponibilizado pelo Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) no endereço eletrônico http://portal.inep.gov.br/enem. , o gabarito será acessado com o uso da senha cadastrada durante as inscrições. Este é um dos motivos pelos quais o candidato precisa guardar seu login e  senha. No site oficial será divulgado um gabarito para cada dia de prova, ao realizar a conferência o candidato deve observar qual foi a cor do seu Caderno de Questões (Azul, Amarelo, Branco, Cinza e Rosa). Caso queira, o participante pode realizar o download do gabarito.

Para os estudantes mais ansiosos há também a possibilidade de conferir o gabarito extraoficial, que é o gabarito resultante da correção das provas por professores de cursinhos preparatórios. Aqui no site você poderá conferir tanto os gabaritos extraoficiais, logo após a realização de cada dia de prova, quanto os oficiais, tão logo sejam divulgados.

PUBLICIDADE

Provas Primeiro Dia Provas Segundo Dia
Prova Rosa Prova Branca
Prova Amarela Prova Amarela
Prova Azul Prova Azul
Prova Cinza Prova Cinza

Resultado Individual do Enem 2016

É certo que o Enem, ao longo dos últimos anos, tem ganhado mais força. A seriedade e boa elaboração das provas fez com que ele tomasse ares de exame vestibular dos mais complicados, ainda que, para mim, a prova será quase exclusivamente, de interpretação de textos. Por isso mesmo, para obter uma boa classificação é necessário que o candidato vá muito bem nas provas objetivas e que faça uma redação nota 1000.

O resultado do Enem 2016 informando a nota individual de cada participante deve ser divulgado apenas no mês de janeiro no site do MEC, que também terá cobertura especial aqui no site.

Caso você não tenha obtido um bom resultado no Enem, você não deve desanimar. Continue estudando Português pelos nosso sites e assinando a newsletter para receber meus conteúdos exclusivos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

quatro + 9 =