➜ Jonas e você

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

LEITURA BÍBLICA: Salmo 19
“Do ventre da morte gritei por socorro, e ouviste o meu clamor (Jn 2.2).”

Na juventude, a inquietação ou um certo tipo de preocupação com o amanhã é saudável. É uma fase em que aquele que firmar o Senhor Jesus como centro da sua vida aprenderá a dominar aquela inquietação danosa quanto à segurança do amanhã. Quando se chega à fase madura sem ter feito bom uso daquela inquietação juvenil e sem Jesus como centro da vida, ela se transforma em preocupação que consome.

Quando a fase de formação da vida passou e a pessoa não conquistou segurança para o amanhã, é comum procurar os culpados no passado. Já conversei com pessoas que atribuíram sua preocupação e despreparo presentes aos pais que, no passado, não foram firmes na educação. Outras culpam a sociedade ou então Deus por não lhes ter dado as oportunidades de que precisavam.

Seja qual for sua situação hoje – jovem procurando o caminho certo ou adulto com dúvidas de estar andando nele – a recomendação de Jesus é a seguinte: “Busquem em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mt 6.33). Este aviso quer dizer: não lute pelo que você não pode mudar. Não se atormente pelo que já passou, pelo que não possui e por aquilo que ainda não chegou.

Faça de mim o centro da sua vida. Aprenda comigo a depositar o hoje nos cuidados do Pai, porque o amanhã a Ele pertence. Jesus lhe deu uma via de saída sem perigo de danos. Portanto, inverta a prioridade! Saia do centro da atenção e da preocupação, e dê a preferência ao Deus Criador e a seu Filho Jesus. Se você obedecer a esta instrução, o primeiro resultado será paz e descanso interior.


Em seguida descobrirá que aquilo que antes era tão importante perdeu o seu valor e que a vida com Deus é a razão da existência – não a (in)segurança nos bens passageiros. Deus ensine você a inverter a prioridade.

Porque ele vive, posso crer no amanhã.