➜ Lisla

Tudo posso naquele que me fortalece. (Filipenses 4:13)

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

LEITURA BÍBLICA: 1 Crônicas 3.1-24
“Nela jamais entrará algo impuro,… mas unicamente aqueles cujos nomes estão inscritos no livro da vida do Cordeiro (Ap 21.27).”

Gosto de ver aqueles lugares onde se divulgam as listas dos aprovados nos vestibulares. Os jovens se amontoam e apertam para tentar enxergar o seu nome. E que alegria quando ele está lá! Depois de muito esforço, a recompensa: seu nome estampado em meio a tantos outros! Quando abrimos um texto como este da leitura de hoje, pode passar pela nossa mente o porquê de a Bíblia dedicar alguns capítulos inteiros à publicação de nomes!

Creio que Deus faz isso por alguns motivos. O primeiro é para mostrar que ele é um Deus pessoal, que se importa individualmente comigo e com você. Talvez nunca venhamos a conhecer as pessoas relatadas em 1 Crônicas 3, mas Deus as conheceu, importou-se com elas, acompanhou famílias inteiras por gerações.
Ler dois ou três versículos deste capítulo significa ter um resumo de vidas inteiras.

Esta deve ser outra razão pela qual Deus inspirou vários autores da Bíblia a escrever listas de nomes de pais e filhos. Elas nos dão a chance de ver brevemente a História como Deus a enxerga: sem estar presa no tempo. Você pode passar de uma pessoa ao seu tataraneto em poucas linhas.

E isto me dá esperança: nossa vida é importante para Deus, única do seu ponto de vista, mas pequena o suficiente para que Ele enxergue muito lá adiante. Ele sabe que temos necessidades e cuida de nós. Cada nome daqueles é uma história de alguém que teve a chance de ser amigo de Deus e resolveu (ou não) aproveitá-la.


Nosso nome também pode estar na lista dos aprovados de Deus, se quisermos. Decida hoje dedicar-se a chegar mais perto dele, a desfrutar de Sua amizade, a abandonar hábitos e atitudes que podem vir^ reprovar você. Escolha ver seu nome naquela lista final, a que vale por toda a eternidade. Para isto, entregue sua vida a Jesus, reconheça sua limitação e peça a ele que o perdoe e que mude sua vida para sempre!

Deus quer colocar seu nome na lista dos aprovados.

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.