Oração Para Ansiedade ➜ Prevendo

Olá a você que me lê neste momento. Que a graça bendita de Deus alcance sua vida agora. Tudo isso enquanto lê a oração. Eu desejo que agora, o Senhor refrigere a sua alma e traga esperança ao seu coração. E para isso eu quero trazer uma Oração Para Ansiedade que vai te instruir a lidar com as privações do dia a dia. Um texto para que você possa encontrar a verdadeira paz para sua vida. E ao final nós vamos fazer a oração. Nós vamos unir a nossa fé pois Jesus disse que onde dois ou mais estiverem reunidos em meu nome ali ele se fará presente. Antes de ler a oração, separei um texto dos Salmos para que você veja o poder e glória do nosso Deus. Após isso, clique no botão escrito PRÓXIMO para continuar na presença de Deus.

Para fazer a oração, principalmente para fazê-la dar certo, é importante criar um ambiente em torno de si que seja de calma. Afinal, a oração do credo não solicita muito, você só deve mesmo crer no poder de Deus. Assim, você pode encarar seja qual for o tipo de contratempos que vier pela frente. Dessa maneira, faça a oração para o seu dia.

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Atos 20.22-38
“Não se preocupem com o amanhã (…) basta a cada dia o seu próprio mal (Mt 6.34).”

Não seria fascinante se Deus nos deixasse ver um pedacinho do nosso futuro? Como se fosse um trai-ler do filme que ainda vai entrar em cartaz?! Se o trailer fosse bom, aguardaríamos ansiosos a sua “estréia”; se fosse ruim, faríamos tudo no presente para mudar o curso futuro da nossa vida. Afinal, quem é que quer ter um futuro ruim?!


Deus mostrou um pedaço do futuro de Paulo – o apóstolo – quando ele estava para a ir a Jerusalém. Paulo não sabia bem como as coisas seriam, mas sabia de uma coisa: prisões e sofrimentos o esperavam (v. 23). Mesmo assim, estava determinado a ir! Mesmo assim ele podia fazer a Oração Para Ansiedade.

Nosso futuro muitas vezes é fonte de preocupação, ansiedade, medo, incerteza. Pode roubar a alegria do presente, trazer desassossego ao coração, angústia para a alma. Por quê? Porque não o conhecemos… ou já sabemos que ele não será bom. Por que é, então, que Paulo não se sentia assim, nem pretendia fugir do futuro que o esperava, tentando mudá-lo no presente?

Paulo confiava plenamente em Deus. Sua vida pertencia a Ele. Além disso, seu objetivo maior era testemunhar do evangelho da graça de Deus. Se não fizesse isso, sua vida não teria sentido (v. 24). Paulo estava deixando uma igreja que fundara e com quem estivera por três anos. Mesmo sabendo que após sua partida a igreja sofreria problemas (v. 29), ele confiava no’ que lhe havia ensinado e no poder de Deus de guardá-la (v. 27). Acima de tudo, ele entregava a Deus sua própria vida e sua igreja (v. 32), indo para onde o Espírito Santo o impulsionava.

Por que se angustiar com o futuro? Ele não pertence a você; pertence a Deus a quem você também pertence se já se entregou totalmente a Ele. Se já o fez, seu futuro está seguro nas mãos daquele que tudo pode. Portanto, siga em frente, sabendo que Deus sabe o que está por vir!

Não preciso saber o futuro, basta saber que Deus está indo adiante de mim.

Faça parte do nosso grupo de oração no Whatsapp

Receba diariamente a Oração Para Ansiedade diretamente em seu Whatsapp. Clique no botão abaixo e entre em um dos grupos. Ele fica fechado e só os administradores podem enviar as mensagens. Assim seu celular não ficará tocando toda hora nem cheio de arquivos pesados que podem fazer ele travar.

Vídeo de oração

Em nosso canal, diariamente publicamos vídeos esta Oração Para Ansiedade para abençoar a sua vida. Clique aqui para receber as notificações sempre que publicarmos um novo vídeo e assista à oração clicando em play logo abaixo.