➜ Perto e longe

“Em Deus ponho a minha confiança, e não terei medo; que me pode fazer o homem?” Salmos 56:11

É muito bom fazer a nossa oração do dia. Tenha foco em Deus e pense nas pessoas que você ama, agradeça a Deus por tudo e peça que ele ilumine o sua vida, peça para Deus proteger as pessoas que você ama. Não faça esta oração com pressa, se concentre, deixe essa oração ser a primeira coisa que você faz de manhã quando acorda ou a última quando for dormir. Não precisa demorar muito, é só se concentrar, meditar sobre as pessoas que você ama, fazer seus agradecimentos e pedidos a Deus e repetir a oração com sinceridade e fé.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ DEVOCIONAL ↓

Leitura Bíblica: Salmo 95
“Venham! Cantemos ao Senhor com alegria! Aclamemos ? Rocha da nossa salvação” (SI 95.1).
O construtor do ultraleve com o qual um famoso artista se acidentou, disse que o aparelho dispunha de um foguete com para-quedas que, sé acionado, traria o avião são e salvo à terra. Infelizmente, não funcionou! Dois casais e o navegador de um barco pularam na água gelada do mar para nadar. Todos morreram congelados porque esqueceram de abaixar a escada que os levaria de volta ao barco. Que perda!

Esses tristes acontecimentos mostram que todos nós vivemos tão perto, e ao mesmo tempo distantes, do que nos pode garantir a vida eterna. Por exemplo: as pessoas que vivem tão perto do que pode causar a perda da vida, mas tão distantes da fonte da vida.

Perto e longe está quem acha que o assunto “salvação” pode ser decidido amanhã. Perto e longe está quem acredita que justiça é apenas Uma questão de interpretação dos fatos. Perto e ainda mais distante está quem acredita que tudo na vida é relativo. Lembra-se do relato dos dois ladrões crucificados ao lado de Jesus? Um deles, tão perto de Cristo, mas tão longe da salvação.

Perto e longe é a distância que hoje separa o céu do inferno, a salvação da perdição eterna, o grande amor de Deus da condenação eterna do Diabo, seus anjos e de quem o seguiu. Deus declara que “a sua voz ressoou por toda a terra, e as suas palavras, até os confins do mundo” (Rm 10.18). O problema é que talvez a voz d’Ele esteja perto do seu ouvido, mas tremendamente distante do seu coração.


Aproxime-se de Deus, viva eternamente e distancie-se da perdição eterna.

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.

↓ VÍDEO DO DIA ↓

Navegue pelo artigo