Por Que Esperar?

Leitura: 1 Pedro 3.10-17

“vivam de maneira santa e piedosa, esperando o dia de Deus (1 Pe 3.11-12). 

Hoje tudo está indo muito rápido! Namora-se, casa-se, trabalha-se e até aposenta-se mais cedo! A correria das ruas, a internet, o e-mail, o microondas, as comidas rápidas tornaram a espera ultrapassada. Se podemos ter tudo à mão e mais rápido, por que esperar? Até no emprego, todo trabalho é “para ontem”.

Na vida religiosa, a espera também se tornou indesejável. Quem não quer que seus problemas financeiros e sentimentais, suas dores e tristezas sejam resolvidos rapidamente? Como um macarrão instantâneo! A maioria dos que oram, espera que em três minutos, esteja tudo pronto e resolvido.

Quando o apóstolo Paulo falou da glória celestial, o assunto foi colocado como algo que deveríamos esperar. Portanto os grandes feitos humanos, por mais rápidos que sejam, não podem ser comparados com o que esperamos de Deus. Sobretudo, quando o valor da fé cristã é vista na perseverança com a qual esperamos a realização das promessas de Deus (Rm 8.18,24-26).

A Palavra de Deus declara que libertação completa da dor, do sofrimento, das tristezas e angústias, não é para já. Quem crê assim não conhece a esperança em Cristo. Isto porque a Palavra de Deus bate de frente na fé condicionada ao agora, ao já, e ao passe de mágica.

Apesar do imediatismo atual, vamos aguardar, com perseverança, o dia em que poderemos dizer como João: “Então vi novos céus e nova terra… Agora o tabernáculo de Deus está com os homens, com os quais ele viverá… Ele enxugará dos seus olhos toda lágrima. Não haverá mais morte, nem tristeza, nem choro, nem dor, pois a antiga ordem já passou”‘ (Ap 21.1,3-4). Amém!


A pressa é inimiga do cristão!