➜ Prisão

Mantenha o foco no objetivo, centralize a força para lutar e utilize a fé para vencer.

No texto de hoje vamos falar um pouco mais sobre oração e meditarmos na Palavra de Deus. É muito importante que você sempre faça a oração da manhã antes de enfrentar os desafios do dia, mas também nunca deixe de fazer a oração da noite buscando o descanso necessário para renovar as energias. Tenha sua bíblia em mãos sempre. Se não puder, tenha uma Bíblia num aplicativo de celular para aproveitar melhor a leitura. Vamos lá. Deus te abençoe.

Siga o perfil no Instagram [clique aqui]

↓ Devocional ↓

Leitura Bíblica: Romanos 8.31-39
“”…somos mais que vencedores, por meio daquele que nos amou” (Rm 8.37)”

Certa mulher teve uma vida religiosa envolvendo o contato com os espíritos dos mortos. Quando entendeu que deveria abandonar esta prática, sua vida conjugal entrou em crise, o filho adoeceu, as finanças pioraram e de repente ela se viu cercada por vários problemas. Antigos colegas religiosos diziam: “É.., ela está pagando caro o abandono”.

Você também acha que, quem abandona alguma entidade, espírito ou guia protetor, se dá mal? A resposta tem dois lados. Primeiro: O medo é uma prisão e os carcereiros, normalmente, são os líderes que respondem em nome das entidades ou espíritos. As crises são laços usados por eles para reconduzir a pessoa de volta à prisão.

Segundo: Quem abandona estas práticas, mas continua vivendo descuidado com a vida espiritual, permanecerá sob opressão, na mente, no coração e viverá na prisão do medo.

Quando uma pessoa compreende o Evangelho refugiando-se em Cristo Jesus, certamente, as crises surgirão. Contudo, esta pessoa pode contar com a seguinte promessa: “Mas o Senhor protege aqueles que o temem, aqueles que firmam a esperança no seu amor, para livrá-los da morte e garantir-lhes vida, mesmo em tempos de fome” (SI 33.18-19).


A questão principal em um comprometimento espiritual, não é a presença ou ausência de crises. A questão principal é o refúgio no Senhor. Estando no Senhor, somos guardados em Cristo Jesus e nenhum carcereiro nos conduzirá novamente à prisão do medo. As crises serão testes de fé e confiança em Deus, que tem todas as coisas em Suas mãos. O caminho já está apontado: Somente em Jesus Cristo, podemos afirmar que somos mais do que vencedores (Rm 8.37).

O amor de Cristo afasta de mim todos os meus temores.

Nossos leitores gostaram disso também.

Faça Parte do Grupo De Oração No WhatsApp

Temas relacionados:

Leia a Bíblia no celular

Ler a Bíblia Sagrada no smartphone é uma boa maneira de se manter em dia com as Escrituras. Há diversos apps grátis para celular com a Bíblia online, seja na versão católica ou na protestante. Muitos deles ainda disponibilizam os versículos para baixar, garantindo o funcionamento mesmo sem Internet.

O site Palavras do Padre selecionou as melhores aplicações gratuitas e em português para ler a Bíblia em telefone com Android ou iPhone (iOS). As plataformas trazem abordagens distintas, como a Bíblia infantil ou em áudio, atendendo a diferentes públicos e necessidades.